A “Rodada do Bacurau”, que, em retorno, vai ao ar todos os dias, de segunda a domingo, a partir das 21h00, através do Sistema de Repetidoras da ECRA (Escola e Casa de Radioamadores), 147.390 MHZ Dup (+), sob o comando do Radioamador Brandão, PY7RBR, de Gravata=PE, é uma homenagem, em vida, ao Radioamador Chico Chaves, PR7AZU, Campina Grande-PB (O matuto de Bonito de Santa Fé-PB), e uma homenagem póstuma ao Radioamador Paulo Dias, de Goiana/PE. Ambos Chico Chaves e Paulo Dias, foram os criadores, no passado, da referida Rodada, que na época, era um verdadeiro sucesso, nãi deixando de também ser assim, nos dias de hoje.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Túnel do tempo: 12 de dezembro - Guglielmo Marconi realiza a primeira transmissão intercontinental de um telégrafo

 Em 12 de dezembro de 1901, era realizada a primeira transmissão intercontinental de telégrafo

article image

Em 1909, Marconi recebeu o Nobel pelo seu trabalho nas transmissões do telégrafo (Foto: Reprodução/Internet)

No dia 12 de Dezembro de 1901, Guglielmo Marconi realizou a primeira transmissão de um telégrafo intercontinental da história.

O sinal saiu da Inglaterra para os Estados Unidos.

O aparelho usava transmissões de ondas curtas e já havia sido testado numa transmissão entre França e Inglaterra. 

Nascido numa família rica da região de Bolonha, Guglielmo Marconi estudou nas melhores instituições do país desde garoto. Iniciou seus experimentos na área da física no laboratório de seu pai, onde conseguiu enviar sinais de telégrafo a uma distância de quatro quilômetros.

Em 1889, testou transmissões no aparelho entre França e Inglaterra e dois anos depois entrou para a história ao transmitir entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

Em 1909, Marconi recebeu o prêmio Nobel de física pelo seu trabalho na transmissão de ondas curtas.

Telégrafo transcontinental: No dia 12 de dezembro de 1901 ocorria a primeira transmissão, entre Inglaterra e Estados Unidos, realizada pelo italiano Guglielmo Marconi.

www.opiniaoenoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário